Gatos

Imagem

Oi galera!! Vim falar de gatos, eu sempre quis ter um, mas meus pais não deixam pq eles acham que suja o apê, aliás eles acham que qualquer coisa suja, então né… Então decidi falar um pouco sobre o assunto e registrar a opinião de alguns amigos que são donos de felinos e amam…

Alimentação: Quando os gatos são ”bebezinhos” algumas pessoas costumam dar leite, mas a maioria dos gatos ração, mas eu já ouvi falar de gatos que se  alimentam até de margaridas, gatos vegetarianos hahhaha. Depois de algumas pesquisas descobri de erva-de-gato ou maconha de gato, é tipo pasto, só que para gato… Acho que dá para comprar as sementes no pet… Em relação ha quantidade de vezes que um gato deve comer ao dia, alguns estudos dizem que os felinos de 1 a 6 meses necessitam de 4 porções diárias, de 6 a 9 meses 3 porções, e os gatos com mais de 1 ano de idade necessitam apenas 1 ou 2 refeições por dia.

Imagem

Os gatos são meio independentes, então são indicados para quem tem o dia corrido, e só vai vê-los no fim e do dia e de manhã; e isso não vai prejudicar o gato psicologicamente. Mas a maioria dos ama seus gatos e fazem tudo que podem para passar o máximo de tempo com seus bichinhos.

Imagem

A aqui estão pequenos depoimentos de alguns amigos para seus gatinhos…

qe 2

Bebezinho, bititinho, demônio, monstro, pudinzinho, pança, bobão: esses são teus apelidos carinhosos que eu crio todos os dias para você, simba. Apesar de você passar a maior parte do seu tempo me enchendo de cicatrizes e pelos sempre que eu tento pega-lo no colo, eu o amo mais do que a mim mesma (vai por aí mesmo, pequeno). Eu escreveria mais mas eu não sei como se faz um textinho pra um gato de estimação, então é isso.

PO

Um simples ronronar, um simples olhar… Eles se entregam, ou nós nos entregamos a eles. O gato pertence ao território e escolhe somente alguém para amar, alguém que seja capaz de amar com a mesma intensidade que é amado. A partir do momento que pertencemos a um gato, ele nos acorda as 5 horas da manha para ter companhia para comer, dorme em cima da nossa cabeça durante toda a noite e ainda caça os bichos mais nojentos para nos orgulharmos, mas apesar (ou seria por causa?) disso os amamos mais a cada momento e a vida se torna insuportável sem sua presença, porque eu ao menos, com o meu pequeno Arthur, conheci o verdadeiro amor…

qe1

Ela chegou bem bebezinha pra mim, cabia na palma da minha mão e hoje eu vejo ela gigante, não parecem que passaram seis meses… as vezes devido ao stress do dia a dia não tenho paciência pra passar tempo com ela, mas ela sempre me faz rir, sempre me surpreende com algo…

As primeiras fotos peguei no we heart it… É isso, espero que tenham gostado

Beijinhoss Vi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s